Olá Leitores do Blog da Boa Impressão 3D, tudo bem com vocês? Pouco a pouco, cada vez mais as tecnologias tridimensionais estão se destacando entre as inovações mundiais e, mais do que isso, cada vez mais estão fazendo parte da sua vida. Não acredita? Prova disso são as aplicações de impressoras 3D em escolas, que auxiliam muito no processo pedagógico dos nossos pequenos.

Mas por que tudo isso? Hoje iremos destacar a importância dada ao nosso mercado e nossas inovações, por parte da Vice Governadora do estado da Paraíba, Lígia Feliciano, médica e filiada do PDT, que ilustrou muito bem como as nossas tecnologias estão ajudando a evolução do ensino para os mais jovens. Gostou? Confira tudo em nosso artigo abaixo!

Investimento do estado da Paraíba com impressoras 3D em escolas

De acordo com a Lígia Feliciano, o estado da Paraíba investe forte em educação, seja ela básica ou técnica. Com isso, tendo em mente abrir ainda mais os leques de conhecimento dos alunos, o governo do estado resolveu investir, mais especificamente na cidade de Cajazeiras, em uma impressora 3D na escola técnica da região. Incrível, não é?

O mais legal de tudo isso é que num futuro breve a impressora 3D será um material comum e indispensável na educação. Em outro artigo, por exemplo, nós mostramos como impressoras 3D em escolas ajudam na educação!

Com o investimento feito pelo estado da Paraíba será possível imprimir objetos tridimensionais a partir de plástico, projetado em um arquivo de computador, fazendo com que os alunos possam aprender de forma mais prática, dinâmica e divertida.

Além disso, a Vice Governadora deu outro exemplo de como as impressoras 3D podem ajudar o estado onde atua, com várias aplicações médicas por exemplo, na reconstrução de ossos, fabricação de próteses e até mesmo no planejamento de cirurgias.

O uso de impressoras 3D em escolas da Paraíba é só o começo

Pode ter certeza de que o investimento para o uso de impressoras 3D em escolas é só o começo de uma era na educação do Brasil. Com a recente reforma no ensino médio, a oferta por ensino técnico aumentará gradativamente e nós, como especialistas, sabemos que a demanda por ensino técnico especializado em nosso mercado cresce cada vez mais.

Queremos contribuir com isso, sendo assim, projetamos equipamentos de qualidade e fornecemos os melhores suplementos para que todos tenham acesso a uma tecnologia de ponta! Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

Comentários