Gamer? Designer? Heavy User? Programador? Desenvolvedor? Não importa, se você é ligado em tecnologia e adora PC, com certeza já viu ou ouviu falar do Casemod! Trata-se de uma técnica especial focada em modificar o gabinete da CPU de um computador, para deixá-lo esteticamente bonito, extremamente funcional e perfeito para as peças de sua escolha.

Mas você sabia que hoje em dia é possível fazer seu casemod com impressora 3D? Confira nosso artigo!

Um pouco sobre o casemod

Muito aderido por heavy users que exploram o máximo de suas máquinas, o casemod se tornou moda entre os adeptos de tecnologia depois do boom de gamers no Youtube, que ostentam suas máquinas aos fãs.

Case significa gabinete e mod significa modificado. Ou seja, casemod é o termo dado aos gabinetes de CPU modificados, para acoplar, exibir e extrair ao máximo da performance dos computadores. Por exemplo, uma casemod pode ajudar no resfriamento, limpeza, velocidade e personalização e/ou modificação rápida de hardware.

Com a evolução das tecnologias e popularidade dos gamers, várias marcas começaram a investir na personalização em massa do casemod para usuários comuns. Além disso, você também pode embarcar nesse mercado por meio do casemod com impressora 3D. Confira a seguir algumas vantagens.

Grandes marcas já estão investindo em casemod com impressora 3D

A famigerada Thermaltake, fabricante de sistemas de resfriamento, fontes e equipamentos para computadores de alta performance, criou vários modelos 3D para impressão, que são compatíveis com suas fontes. Então, se grandes marcas já estão investindo, vale a pena você correr atrás e entrar nesse jogo!

Mercado gigante e em plena expansão

Grandes canais já estão comprando direito de exibir competições de esportes online, como a SporTV transmitindo partidas em campeonatos de LoL, Dota e CS Go. Além disso, a programação e a tecnologia são temas extremamente em pauta na educação e, no futuro, serão profissões muito populares e mais comuns do que se imagina.

Mas o que isso tem a ver com você? Entenda que, com os dados acima, sabemos que cada vez mais o casemod será necessário, pois gamers, programadores e heavy users necessitam de máquinas potentes. E sua impressora 3D e seus projetos podem viabilizar facilidade e comodidade para esse público! Acesse esse link, confira alguns modelos e inspire-se para lucrar com impressão 3D!

Comentários