A Stella, impressora 3D da Boa Impressão 3D, está em todos os estados brasileiros, do Acre ao Rio Grande do Sul. Na mesma proporção, projetos surgem envolvendo a tecnologia em diferentes formas e aplicações, com produtos revolucionários no mercado brasileiro.

A marca de bolsas Black Purpurin está entre elas. Com matéria prima sustentável, acabamento rústico e individualidade a cada peça, a fábrica usa tecnologia de ponta: bolsas com impressão 3D.

A empresa está no mercado desde janeiro de 2017, quando o engenheiro mecânico Juliano Mazute e a designer de moda Raquel Souza decidiram inserir no mercado da moda a junção de sustentabilidade e estilo.

Como é feito a bolsas com impressão 3D

“Atualmente fabricamos as carcaças dos modelos clutch (significa “agarrar”, como uma bolsa pequena) em impressão 3D e alguns outros componentes de handbags, por exemplo. Há também impressão 3D com a Stella de carcaças de clutches em PETG e depois elas passam pelo processo fabril de manufatura e customização”, explica Raquel.

Os tecidos são cortados manualmente ou à laser. Unem a tecnologia 3D com a exclusividade nas peças e o trabalho feito à mão, sempre com materiais sustentáveis. Na composição dos produtos há 30% PET e 70% algodão reciclado, e na impressão 3D com PETG, além de trabalharem com ferragens fabricadas no Brasil para incentivar os produtos nacionais.

Há pouco mais de um ano de atuação no mercado, a Black Purpurin comercializa as bolsas pelo e-commerce próprio da empresa e outras 4 lojas físicas parceiras na região sul do país. Pretendem chegar em 10 estabelecimentos até o final do ano.

“Nosso principal produto são as clutches de festas customizadas e exclusivas, mas também trabalhamos com bolsas e maxiclutches, tendo a linha exclusiva, ou seja, não replicamos peças, são todas diferentes, como “carro chefe” da marca”, finaliza a designer.

Pensamento sustentável e estilo com impressão 3D. As possibilidades que a Stella proporciona são infinitas, inclusive inserido nos looks femininos. A Black Purpurin possui quase 5 mil seguidores no Instagram e logo estará presente nas vitrines por todo o Brasil. Conheça mais sobre os modelos aqui.

Aproveite e acompanhe o blog da Boa Impressão 3D. Conheça as diversas histórias e produtos que os Stelleiros produzem por todo o Brasil.

impressora3d-stella2

Comentários