Um pouco mais de mês após o lançamento da Stella 2, a Boa Impressão 3D disponibiliza o primeiro upgrade para o seu novo produto, a capa de silicone para o bico. Veja neste post as vantagens desse acessório.

Pode não parecer, mas essa pequena peça é  proporcionará um outro nível de impressões, isso por que ela é feita de um silicone resistente à temperatura e ao mesmo tempo antiaderente. A função da capa é evitar que o calor irradie do bloco de aquecimento, beneficiando tanto a impressora quanto a peça impressa. Com o calor melhor isolado dentro do bloco, ele não afeta as impressões em ângulo, permite que você utilize uma ventilação agressiva sem afetar a temperatura final o que é ideal para o PLA. Além disso, ter uma temperatura mais estável, sem oscilações e com baixo consumo de energia, é excelente para imprimir em PETG.

Em testes realizados em nosso laboratório em uma Stella 2 resultaram em dados bem interessantes:

  • Foram 13 segundos a menos para aquecer de 25ºC a 210ºC;
  • Para manter 210ºC foi preciso manter apenas 50% da potência contra 70% sem a capa;
  • Mantem o seu bico limpo de peças plasticas queimadas;

Instalação

A instalação é bem simples, basta encaixar a capa com o bico frio de forma que fique alinhado com o orifício maior da capa, não precisa desmontar o bico nem remover o duto. É claro que Stelleiros podem contar com o suporte para qualquer dúvida.

Compatibilidade

A capa de silicone é compatível com a Stella 1, Stella 2  e também com blocos com tamanho de 20 x 15 x 12 mm (CxLxA) e padrão Hotend E3D v6.

Todas as Stellas 2 que estão sendo entregues após a pré-venda, já saem de fabrica com a capa de silicone instalada sem custo adicional. Já as demais Stellas 2, Stella 1 e outras impressoras, você pode adquirir a peça separadamente neste link.

Espero que tenham gostado da novidade, fique ligado em nosso blog para mais dicas.

impressora3d-stella2

Comentários