Quem adota um pet adora tirar varias fotos para postar nas redes sociais ou guardar de lembrança das brincadeiras e caras fofas, o problema é que muitas vezes é difícil prender a atenção do bichinho para que uma foto saia boa, principalmente se for muito “elétrico” como no caso do cãozinho do Stelleiro Marcelo Polanski, mas ele conseguiu a solução para isto usando a imaginação e sua impressora 3D.

Após adotar um cãozinho de rua, Marcelo se frustrava em tentar registrar uma foto do pet que não parava um segundo. Como possuía uma impressora 3D a 3 anos, Marcelo já tinha o pensamento treinado para procurar um solução na internet que possa imprimir.

Numa dessas buscas pela internet encontrei um dispositivo que acoplava uma bola de tênis ao celular. Achei esse dispositivo muito inadequado para carregar.

Criando sua própria solução

Não encontrando uma solução eficiente na internet, Marcelo começou a trabalhar no próprio dispositivo que teria que ser prático, fácil de carregar, que pudesse colocar qualquer petisco e de fácil acoplagem em qualquer celular. Depois de alguns rabiscos no papel e modelagem, surgiu o Selfie Dog, um suporte para celular e tabletes que é possivel prender um petisco para o pet ficar de olho.

O resultado foi ótimo e funcional. Vendi algumas cópias, mas como queria divulgar esse dispositivo para todos acabei disponibilizando para o publico em alguns grupos do facebook e thingverse. Hoje, as versões I e II encontram-se disponíveis livremente para impressão e uso, mas não para venda.

Baixe e imprima o seu Selfie Dog

Como o Marcelo escreveu, o Selfie Dog é grátis para baixar e imprimir, e esta publicado no site myminifactory nos links:

Se você gostou da ideia, pela própria plataforma do myminifactory você pode dar um suporte financeiro com uma doação pelo invento.

Marcelo tinha um problema e graças a impressora 3D e um pouco de imaginação, ele conseguiu fabricar o seu próprio produto que atendia a sua necessidade. A Impressora 3D traz uma revolução na industria e na maneira de materializar suas ideias.

impressora3d-stella2

Comentários