Blog

Descubra como a Stella 2 inovou no mercado da Trilha 3D

Descubra como a Stella 2 inovou no mercado da Trilha 3D
|

As possibilidades de criações utilizando a tecnologia 3D são infinitas. Com criatividade, disposição e planejamento cada vez mais as pessoas estão materializando suas ideias.

E a impressão 3D é tão ampla que atinge inúmeros segmentos de mercado, inclusive o da aventura.

O empresário José Belardo, 48 anos, natural de Brasília, encontrou na impressão 3D uma forma de materializar suas aventuras e percursos percorridos durante sua vida. Decidiu empreender e criou a empresa Trilha 3D.

Pós-graduado em análise de sistemas, contou ao BLOG da Boa Impressão 3D que sempre teve a tecnologia como parte do dia a dia. Hoje produz peças que transformam as aventuras dos seus clientes em 3D.

Empreendendo com impressão 3D

Em janeiro de 2017 apostou na criação da sua própria empresa. Trata-se da junção de duas paixões: tecnologia e aventura. O insight surgiu como poderia registrar em 3D a sua própria aventura:

“A ideia foi uma startup de experiência, ou seja, você tem uma vivência e depois pendura na parede, coloca em cima da mesa, enfim, ela fica ali, viva!”, explica José.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trilha (@trilha3d) em

Aconteceu durante uma pedalada com amigos entre Brasília, no Distrito Federal, até Pirenópolis, em Goiás, ou seja, 160 KM feitos de bicicleta. Ao final do pedal, José deu pra cada um a impressão em 3D do percurso. Todos adoraram e decidiu criar a empresa.

Aptidão com a impressão 3D

O empresário conta que sempre teve aptidão pela montagem e desmontagem de brinquedos, televisões, rádios e impressoras. Fez alguns cursos técnicos de eletrônica e quando surgiu a impressora 3D sentiu mais um desafio.

“Depois disso fui fisgado pelo poder de imprimir qualquer coisa que precise para tocar meus projetos”, esclarece o empresário.

E o produto principal da empresa, a impressão, baseia-se na experiência vivida pelo cliente, ou seja, qualquer um que vivencie uma aventura.

“Gostamos muito de viagens em bicicletas, as famosas cicloviagens. Temos alguns amigos que combinam as férias e vemos alguns roteiros de viagem que seja possível durante o roteiro pedalarmos”, conta Belardo.

A empresa já imprimiu peças de clientes que foram para o Everest,  vulcão Villarica no Chile, percursos de asa-delta e trekking.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trilha (@trilha3d) em

Impressões  3D feitas com a Stella 2

A Trilha 3D possui três impressoras, sendo a última aquisição uma  impressora 3D Stella 2. José conheceu a Boa Impressão 3D através de pesquisas, sendo que o design foi o que mais despertou sua atenção.

Há nove modelos disponíveis no e-commerce da Trilha 3D, que variam os suportes e os materiais de composição.

“Confesso que fiquei surpreso pela qualidade do equipamento, como as peças em acrílico juntas com as peças impressas em 3D. Muito bem acabado, bem feito e você percebe que existe um processo, um check-list na produção. Sem contar que a caixa, o modo de embalagem, tudo me deixou surpreso”, conta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Trilha (@trilha3d) em

José explica que sempre usou o ABS, pois necessitava que algumas peças tivessem resistência mecânica. No entanto, com a impressora 3D Stella 2, migrou para o PLA, a alternativa de plástico biodegradável e compostável.

“Fiquei satisfeito, pois a perda de peças por retração deixaram de acontecer”, conclui José.

O empresário está com muitos planos para a Trilha 3D. Entre eles, um jogo todo em 3D, também com a finalidade de registrar as aventuras dos seus clientes.

Inscreva-se na newsletter

Mais uma história de empreendedorismo com a impressora 3D Stella 2 e a Boa Impressão. Leia mais cases de sucesso aqui no blog da Boa Impressão 3D.

Aproveite e inscreva-se abaixo na nossa newsletter. Receba conteúdos, promoções e dicas exclusivas direto na sua caixa de e-mail! :)

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Entre na conversa sobre este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas