Blog

Palmilhas impressas em 3D personalizadas para podiatras

Palmilhas impressas em 3D personalizadas para podiatras
|

Olá Leitores da Boa Impressão 3D! Hoje o tema será um pouco diferente e muito inovador! Você já sofreu com algum tipo de dor nos pés? Ou ainda, teve a sensação de que certo calçado não dá certo para sua anatomia? Infelizmente, esse é um problema comum e que assola várias pessoas, mas a questão é: você sabia que o problema pode ser resolvido em algumas horas por um podiatra munido de palmilhas impressas em 3D? Saiba mais sobre esse assunto a seguir!

O que faz um podiatra?

Os geriatras cuidam das pessoas na terceira idade, os pediatras cuidam das crianças, os dermatologistas cuidam da nossa pele e o podiatra é responsável pela saúde e bem-estar na região dos pés, cuidando das nossas solas, dedos, tornozelos, pisada, dentre outras coisas.

Inclusive, você sabia que algumas dores nas pernas, cintura, joelhos, tornozelos, costas, coluna, pescoço e até cabeça pode ser ocasionada por uma pisada errada? É isso mesmo, a base do nosso corpo tem poder de influenciar em todas as nossas juntas e articulações, e caso você use um calçado ruim ou palmilha errada pode sofrer problemas graves. Logo, é preciso investir em um calçado de qualidade e, caso você sinta necessidade ou o médico indique, use um par de palmilhas impressas em 3D.

Palmilhas impressas em 3D

Se você é um aficionado pela impressão 3D e novas tecnologias, sabe que as palmilhas impressas em 3D não é uma novidade.

Há algum tempo poucos profissionais investem nesse mercado, tendo em vista o crescimento da produção de palmilhas e o grande número de pessoas com problemas graves nos pés, como joanete, má formação, pisada torta, dentre outras coisas.

Um par de palmilhas impressas em 3D podem ser totalmente personalizadas para você, seguindo a anatomia do seu pé, peso do seu corpo, sapato em questão, dentre outras coisas, cuidando do seu bem-estar, conforto e saúde. Além disso, o par sairia com o custo bem mais em conta do que fabricado do modo tradicional.

O vídeo a seguir você pode conferir como pode ser o processo de modelagem de uma palmilha a ser impressa:

Podiatras da Inglaterra estão na vanguarda das palmilhas impressas em 3D

Imagine a seguinte situação: você sofre com dores dos pés e procura um podiatra. Ele indica um remédio para tratamento e uso de palmilha especial. Você busca um fornecedor e o produto ficará pronto em alguns dias. Até lá será dor e sofrimento?

Na Inglaterra não! Alguns profissionais estão investindo em impressoras 3D, filamentos flexíveis resistentes e especiais, tecnologia de análise e produção e, depois da consulta, sua palmilha pode ficar pronta em pouco tempo, dentro de 1h. Ou seja, você passa na consulta e sai de lá com o problema resolvido! Perfeito, não é?

Gostou desta solução? Inove, crie suas soluções e ganhe dinheiro com um equipamento da Boa Impressão 3D! Entre em contato conosco e saiba mais!

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Entre na conversa sobre este post!

  • Márcia Verçosa
    Márcia Verçosa em 20/06/2019
    Sou fisioterapeuta e gostaria de fabricar as palmilhas 3D e não sei como devo proceder! Se é necessário um curso específico para isso, ou vcs ensinam tudo no caso da compra da máquina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas