Blog

Melhores práticas para fazer a manutenção da impressora 3D Stella 2

Melhores práticas para fazer a manutenção da impressora 3D Stella 2
|

Para os stelleiros de plantão, preparamos dicas de manutenção da impressora 3D Stella 2 e tê-la sempre impecável, sem comprometer a qualidade de impressões.

Produzir peças em 3D demanda atenção. Para sempre manter o nível das impressões, é necessário cuidado e manutenção com o material e o instrumento utilizado.

Afinal, trata-se de uma impressora 3D que produz inúmeras espessuras de camadas, imprime objetos de variadas dimensões, versões e aceita diferentes tipos de filamentos.

Tanta versatilidade requer reparos específicos. Mas calma, não se assuste. São todos muito simples e que com uma pitada de atenção, são facilmente solucionados na rotina de impressões no dia a dia.

Confira abaixo 5 dicas que o Blog da Boa impressão 3D listou sobre a manutenção da impressora 3D Stella 2.

#1 Mantenha a Stella longe do calor ou umidade excessivos

Parece uma dica óbvia e quase dispensável, mas não é. O local onde pousará a sua Stella fará toda a diferença no resultado final da peça impressa.

Um espaço arejado, com boa iluminação e temperatura média são ideais, além de uma boa mesa ou escrivaninha de base firme, sólida e nivelada.

E, sem dúvida, evite colocar sua Stella num local úmido. A umidade do ambiente depositado nas paredes, causa bolor e mofo além de enfraquecer as peças impressas que compõem a impressora. Isso tudo pode atrapalhar no desempenho das impressões e no resultado pode não sair como esperado.

#2 Cuidado com o bico na manutenção da impressora 3d Stella 2

O bico, ou ponteira de impressão é um dos itens mais fundamentais para um bom resultado na impressão 3D. É ele quem define e controla a espessura da camada milimetricamente, além da uniformidade e detalhamento no objeto impresso.

A ponteira de latão padrão é uma parte delicada e frágil que pode acumular resíduos e entupir se não utilizar as configurações corretas para impressão. Recomendamos que verifique o estado da peça, caso encontre alguma deformidade na sua impressão. É recomendado a troca da ponteira uma vez por ano, mas dependendo do uso, esse período pode ser abreviado. É possível adquirir separadamente ponteiras extras, clique aqui e conheça.

#3 Organize seus filamentos e deixe-os num lugar seguro

Os filamentos são a matéria-prima da impressão 3D. Não adianta ter uma impressora 3D sempre muito bem cuidada se os filamentos não recebem o tratamento no mesmo nível.

Evitar nós no filamento mantendo ele sempre com a ponta presa no furo do carretel e fechado com algum tipo de embalagem com um fecho. Desse modo, há garantias de assegurá-lo de mudanças bruscas de temperatura e umidade. Outra medida, é guardá-lo com saquinhos de sílica-gel, que ajudarão a conservá-los.

#4 Lubrifique sua Stella

A impressora 3D Stella 2 demanda pouca aplicação de óleo nas peças durante a manutenção. O óleo auxilia para diminuir o desgaste e a fricção entre os elementos, além de dar mais resistência e fluidez aos mesmos e também evita a ferrugem e corrosão nos componentes. Aplique-o sempre com o auxílio de um papel e retire o excesso. No Portal de Suporte, é possível encontrar artigos que auxiliam nesse procedimento.

#5 Observe a sua impressora 3D Stella 2

Por último, mas não menos importante, organize a rotina de impressões 3D. Escolha todas as peças que deseja imprimir com determinado tipo de filamento.

Anote os horários de cada uma, acompanhe o períodos de impressão e aprenda a observá-la para fazer uma boa manutenção na sua impressora 3D Stella 2.

#6 Obtenha informações sobre a manutenção da Stella 2

A Boa Impressão 3D encontrou várias formas de ajudá-lo na manutenção da Stella 2. Entre elas, há disponível um Fórum que trata de assuntos relacionados a impressão 3D, com participantes do país inteiro, apaixonados pela tecnologia.

Há também o suporte da Boa Impressão 3D onde poderá tirar todas as suas dúvidas imediatas e já começar a fazer as primeiras impressões. Basta mandar abrir um chamado em nossa plataforma de suporte

E, se preferir, comente abaixo a sua dúvida ou sugestão! Estamos à disposição para atendê-lo. Aproveite e inscreva-se na newsletter da Boa Impressão 3D. Receba dicas, descontos e novidades direto na sua caixa de e-mail. :)

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas