banner topo banner topo
Blog

5 anos de Boa Impressão 3D

5 anos de Boa Impressão 3D
|

Se você está agora acessando este post é porque tem algum interesse em impressão 3D. E, por incrível que pareça, a Boa Impressão 3D e a linha de impressoras Stella surgiram despretensiosamente, sem grandes equipes de colaboradores ou investimentos milionários como grandes unicórnios que vemos por aí.

Sim, grandes empresas que fazem a real diferença na vida das pessoas podem surgir a partir da leitura de posts como este, ou durante a participação de um evento ou até mesmo debaixo do chuveiro, após um dia exaustivo de trabalho.

Primeiros passos da BI3D

A Boa Impressão 3D é um desses exemplos. Tudo começou em 2015, quando o Felipe Peixoto, Thiago Peixoto e a Vanessa Peixoto, ainda na época trabalhando como desenvolvedor web, analista de suporte e contadora respectivamente, decidiram participar da Campus Party, o maior evento de tecnologia no país, levando uma impressora 3D criada por eles e batizada de Stella pela Vanessa. Eles identificaram na comunidade do evento, um enorme interesse em impressão 3D.

Antes da Campus Party terminar, conquistaram a sua primeira venda e, consequentemente, o primeiro cliente da Stella e da Boa Impressão 3D.

“Achávamos que impressora 3D ia ser a coisa mais comum no evento, mas acabou que ficamos o tempo todo recebendo pessoas em nossa bancada, interessadas em nosso projeto, no final vendemos a impressora ”, explica Felipe.

Decidiram apostar na ideia. No início, a produção era totalmente caseira num pequeno quarto de apartamento em São Paulo. As entregas eram feitas pelo correio, uma a uma. Hoje, após 5 anos do primeiro protótipo da Stella, são comercializadas em média 40 impressoras ao mês e entregues em todos os cantos do país.

Mudanças e projeto social

No ano seguinte, em 2016, foi o período de divulgação, mudança da empresa para Curitiba, início da parceria com o projeto social Mao3D da UNIFESP e a contratação do primeiro funcionário para a fabricação das impressoras 3D, que permanece até hoje. Para ajudar o projeto Mao3D, a Boa Impressão 3D doou duas impressoras 3D e continua dando suporte enviando filamentos para que seja feitas as próteses.

Crescimento e Lançamentos

Com dois anos de empresa, o projeto da Stella 2 iniciou. A equipe cresceu e mais uma vez houve a mudança de sede. Desta vez para o bairro do Bigorrilho, em Curitiba. E, já em 2018, o maior evento da empresa: o lançamento da Impressora 3D Stella 2 e a marca de filamentos Material 3D em São Paulo. A Boa Impressão 3D deu um salto: agora todos os stelleiros poderiam adquirir os seus filamentos com a garantia de qualidade que a empresa já fornecia aos clientes com as impressoras 3D.

“Ter uma marca própria de filamentos que garantisse a qualidade acabou sendo uma necessidade. Ter um bom material é essencial para se fazer uma boa impressão.”, conclui Thiago.

Hoje são mais de 120 opções de cores e tipos de filamentos, além do sistema de refil, inédito no Brasil.

Ainda em 2018, é lançado o Workshop Mao3D, curso de 2 horas de básico sobre modelagem e impressão 3D com renda totalmente voltada em forma de filamentos para o projeto Mao3D, assim se consegue uma continuidade de abastecimento de matéria prima para o projeto.

Também na área da educação, a Boa Impressão 3D e o Senai de Curitiba estabeleceram uma parceria na montagem do laboratório de impressão de 3D na Faculdade das industrias.

Nova mudança de sede, agora para o bairro do Mercês em uma casa de 3 andares com espaço para loja, estoque, sala de reunião e produção. Isso abriu mais possibilidades de agregar serviços e treinamentos na área de impressão 3D.

Em 2019 aconteceu o primeiro encontro de Stelleiros no evento Campus Party, o mesmo que originou a empresa, reunindo vários clientes e suas impressoras montando uma verdadeira farm de impressão 3D. Além de se divertir, os Stelleiros tiveram lucro pois venderam muitas peças.

Em Março de 2019 a Stella 2 fez um 1 ano desde o lançamento e para comemorar, no evento de aniversário foi lançado a Impressora Stella 2 Black, edição especial de aniversário com acrílico preto e logo gravado a laser. A série era numerada e limitada a 60 unidades.

E, com o novo site no ar, muito mais intuitivo e moderno, veio também as novas linhas de filamentos da Material 3D, são elas: Galaxy, Metall, Glass, Decor, Luz, Impacto e Flex. Cada uma com uma com característica especial.

Muito mais por vir

Em cinco anos no mercado, a Boa Impressão 3D tornou-se referência em qualidade em impressoras 3D, filamentos 3D, atendimento, suporte, e assistência técnica! Para os próximos anos, muitas novidades estão por vir, entre elas, o lançamento de cursos voltados à comunidade 3D.

Como empresa de tecnologia, depois de um período de organização e estruturação, muita coisa vem na sequência. Fiquem ligados nas redes sociais e no nosso blog.

Até mais ;)

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas