banner topo banner topo
Blog

Nova versão 2.3 do fatiador PrusaSlicer

Nova versão 2.3 do fatiador PrusaSlicer
|

Chegou a nova versão 2.3 do fatiador PrusaSlicer! Você pode baixar a versão 2.3 deste fatiador diretamente no nosso portal do suporte técnico clicando nos links abaixo, basta só definir o sistema operacional e fazer o download da nova versão! 

 
Lembre-se que ao instalar a nova versão a antiga não é excluída automaticamente do seu computador. Substitua também o seu atalho para a versão nova! 

O PrusaSlicer é o melhor fatiador da atualidade, por isso também é o fatiador oficial das impressoras 3D Stellas. Você sabia que a tradução oficial para português é feita pela Boa Impressão 3D?  Sim! nos empenhamos para traduzir ele para português para podermos oferecer os nossos perfis configurados usando um dos melhores softwares do mercado!

Assim como nós, eles sempre estão em constante melhoria  e com isso a vinda da versão 2.3.0!

Resumimos aqui as principais melhorias já disponíveis para essa nova versão 2.3 do fatiador PrusaSlicer, este poderoso software de fatiamento para impressoras 3D.

Caso tenha dúvidas de como instalar e configurar, siga o nosso artigo de como instalar e configurar o PrusaSlicer no seu sistema operacional:
 

Listas de novidades da nova versão 2.3 do PrusaSlicer

Visualizador de Gcode

     Anteriormente não era possível visualizar um gcode já pronto, sendo necessário usar outro programa para poder visualizá-lo. Nessa nova versão do PrusaSlicer é possível abrir os gcodes com um Programa de Visualizador de Gcode, sendo possível ver o formato do objeto e o tempo de impressão dele. Essa visualização não tem a separação em cores, como quando fatiamos um objeto dentro do PrusaSlicer e pré-visualizamos. Para ter acesso a essas legendas que define cada parte do objeto ele deve ser fatiado na versão 2.3 do PrusaSlicer.

Pincel de Suporte e Costura

     Agora o PrusaSlicer permite você modificar os seus suportes com o auxílio de um pincel de configuração, basta você pintar onde você quer que tenha, ou não, suporte que ele obedecerá ao seu comando e ignorará ou adicionará o ponto com suporte de filamento. Essa ferramenta tem o mesmo comportamento dos objetos modificadores de suporte, só que agora facilitado na forma de pincel.

     Esse pincel também está presente para a modificação da costura. Com o pincel você pode especificar em que parte do seu objeto fica a costura ou até especificar uma parte para que não tenha costura.

Passar ferro (Ironing)

     A função “Passar Ferro” (Ironing, em inglês) consiste basicamente em passar a ponteira quente na superfície de fechamento do objeto para que ele fique com um aspecto mais liso. Essa função já estava presente em outros fatiadores e agora podemos utilizá-la no PrusaSlicer.

Ironing

A peça da esquerda está com ironing

Fechamento Monotônico

     Além disso para melhorar a qualidade de acabamento da superfície das peças temos o fechamento no padrão Monotônico, que basicamente é o padrão retilíneo organizado para que os movimentos sejam feitos de forma sequencial.

Botão de pesquisa

     Agora é possível pesquisar configurações dentro do fatiador. Uma barra de busca foi adicionada para você encontrar mais facilmente configurações de impressão, filamento e da impressora.

Tempo estimado detalhado

     Após o fatiamento o próprio programa separa o tempo gasto com cada parte da impressão, separando fechamento sólido, preenchimento, suporte etc. Agora é mais fácil de se analisar quais são os principais pontos que gastam mais tempo na sua impressão.

Importação de modificações do perfil

     Ao modificar um perfil sempre víamos uma tela pedindo para ou salvar as alterações ou descartá-las. Na nova versão do PrusaSlicer além de detalhar as alterações feitas, permite que você selecione as configurações que quer salvar ou descartar e permite que você transfira as alterações para o novo perfil selecionado.

Navegação dentro da camada

     Além da navegação entre as camadas do gcode, na nova atualização podemos navegar dentro das camadas. Essa ferramenta permite a visualização da movimentação do extrusor em uma camada em específico.

Caixa de diálogo confirmando a exportação

     Quando exportamos o gcode, agora contamos com uma caixa de diálogo que confirma a exportação e te permite ir para a pasta onde o arquivo foi salvo.

Opções de Arranjo

Nesta nova versão, as configurações de arranjo podem ser definidas para que consigamos organizar as múltiplas peças presentes na mesa de impressão. Dentro das opções podemos habilitar a rotação automática das peças e definir o espaçamento entre as peças. 

Preencher mesa com instancias

Nesta versão do PrusaSlicer conseguimos definir o numero máximo de instâncias na mesa de impressão. Clicando com o botão direito do mouse no seu objeto e selecionando a opção de Preencher mesa com instancias o programa vai adicionar a quantidade máxima de instancias do seu objeto na mesa de impressão, respeitando as definições de arranjo

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Entre na conversa sobre este post!

  • Yan Thiago Basilio
    Yan Thiago Basilio em 29/12/2020
    Top! Existe uma previsão para lançamento da versão estável?
  • Thiago Peixoto
    Thiago Peixoto em 31/12/2020
    Já está na versão rc2, ou seja, mais algumas semanas já deve sair. Já deve ser seguro trabalhar com essa versão em pré-produção. Baixe em: https://github.com/prusa3d/PrusaSlicer/releases

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas