Blog

Comparativo impressora 3D Stella 2 vs Stella 3.0 Lite

Comparativo impressora 3D Stella 2 vs Stella 3.0 Lite
|

A nova impressora 3d Stella 3 Lite não mudou apenas na aparência, diversas melhorias foram feitas na mais nova membro da família Stella em relação a sua antecessora.

A Boa Impressão 3D é desenvolvedora, fabricante e única a comercializar as impressoras 3D Stella, além disso ministramos treinamentos, temos uma comunidade online e uma plataforma de suporte técnico dedicada. Todo esse aparato nos permite melhorar o produto com base na experiência do usuário, e foi isso que fizemos. A Stella 3 Lite traz tudo que havia de bom na Stella 2 somados há anos de experiência e feedback dos clientes.

Neste artigo vamos mostrar os principais pontos.

Dupla Tração

A Stella 3.0 Lite teve um upgrade na sua tração. Agora o nosso sistema de tração conta com uma polia tratora dupla, uma fixa no eixo do motor e outra que gira na alavanca! Esse sistema permite que a área de atrito seja ampliada eliminando a possibilidade de giro em falso.

Esse sistema substitui o antigo sistema da Stella 2 de Polia + Rolamento que cavava o filamento por excesso de pressão da mola

Maior Área de Impressão

A nossa área de impressão aumentou seu volume em 51% 😮. A nova linha da Stella agora conta com uma área de impressão de 22x22x25cm. Muito mais espaço para você materializar as suas ideias!

A Stella 2 possuía apenas 20x20x20cm em seu envelope máximo.

Assistentes de Ajuste

Ao ligar a sua impressora os seus primeiros passos contam com um assistente que junto com o nosso manual te auxilia nos primeiros passos da sua Stella 3.0 Lite.
Com ele você checa a qualidade do aquecimento, testa a movimentação dos eixos, ajuda no nivelamento, faz o ortogonal XY e até te auxilia para trocar o seu filamento.
E ele não funciona somente na seu primeiro contato não, você consegue acessar todos os assistentes pelo seu painel LCD sempre que necessário!

Na Stella 2 esta função não estava presente.

Velocidade de Impressão

Com a impressora 3d Stella 3.0 Lite as suas impressões além de maiores também podem ser mais rápidas!
Por ter uma estrutura reforçada e ter um sistema de movimentação XY feito por meio de roldanas, a velocidade durante a impressão pode chegar em até 120mm/s² , o triplo da Stella 2! Fora da impressão a Stella 3.0 Lite pode chegar em até 130mm/s².

Com essa melhoria, também criamos um perfil para justamente utilizarmos ela no máximo, o perfil Rascunho! Com ele você consegue reduzir o tempo de impressão de suas peças!

Veja um exemplo, mesmo objeto, mesma altura de camada, 2/3 do tempo de impressão.

Impressao Modo Padrao Impressao Modo Rascunho

 

 

Ajuste de Nivelamento Simplificado

Chega de bending A e B, agora todo o nivelamento é feito por um sistema de roldanas que permitem você afastar ou aproximar a mesa nas suas quatro extremidades e junto ao assistente você consegue fazer o teste de distancia do Z nos quatro pontos da mesa. Se não fosse o bastante a mesa de impressão também é gravada a laser para você sempre saber qual quadrante da sua mesa de impressão você deverá fazer o ajuste!

Estes ajustes de “bending” eram a calibração do sensor na Stella 2, e dada a complexidade do ajuste muitos clientes tinham problemas para ajustar de forma satisfatória, complicando o uso no dia-a-dia.

Modularização

Chega de repassar cabos para trocar componentes!
Em sua mais nova versão 3.0.1 (estamos sempre melhorando os nossos projetos) sua cabeça de impressão é toda modular, ou seja, você consegue desconectar os componentes eletrônicos da cabeça de impressão sem a necessidade de abrir a eletrônica.
Isso permite, por exemplo,  a troca o seu bico completo em instantes, basta desconectar e reconectar os cabos diretamente na cabeça de impressão!

Estrutura principal totalmente metálica

É isso mesmo, na Stella 3.0 não temos peças plásticas em sua estrutura principal! Todas as peças desta estrutura são feitas em aço e alumínio trazendo uma robustez maior nesse novo projeto! Graças a essa estrutura podemos ir além na velocidade de impressão e trazer uma maior estabilidade para todas as suas impressões!

Peças em PETg

E as peças plásticas que ainda estão na Stella? Uma das melhorias estão nelas, além de não fazerem mais parte da estrutura principal, agora todas as peças plásticas (que também são impressas em uma Stella 🤯) são feitas em PETg! Com isso garantimos uma maior durabilidade nas peças de acabamento, já que o PETg tem uma maior resistência mecânica que o PLA comum.

 

Legal né? Confira mais sobre a nova Stella 3.0 no Canal Eu Testei, lá a Stella faz um review da nossa Stella: Review da impressora 3D Stella 3 Lite por Eu testei

Curtiu a Stella 3.0 Lite? Então fale com a gente e garanta uma para chamar de sua: Stella 3.0 Lite

————–


Quer saber mais sobre o mundo da impressão 3D?

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após ser enviado, o seu comentário será avaliado antes de ser publicado.

Leia também


Fique por dentro

Receba em seu e-mail notícias, promoções e dicas