Aqui vamos tentar deixar bem claro como funciona a política de devolução e reembolso dos nossos produtos. A leitura é importante, mas caso tenha dúvidas ou sinta falta de algo, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco.
Cancelamento antes de receber o produto ou que tenha sido despachado
A solicitação de cancelamento da compra deve ser solicitada por e-mail utilizando o mesmo e-mail cadastrado no pedido. A Boa Impressão 3D tem o prazo de 1 dia útil para processar cancelamento internamente e o estorno dos valores pagos em até 3 dias úteis.
Cancelamento após receber o produto ou ter sido despachado
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de devolução e Reembolso, criada pela Boa Impressão 3D, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
No caso de arrependimento você pode devolver o produto, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, desde que não tenham sofridos nenhum tipo de violação, tanto a embalagem quanto o equipamento, isto é, sem uso. A Boa Impressão 3D se reserva no direito de recusar a devolução em caso de violação da embalagem ou uso do produto. O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail [email protected]
Faremos o estorno dos valores pagos em até 3 dias úteis após a devolução do(s) produto(s) e conferência dos mesmos.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixa de papelão), acompanhada da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via correios, através do código de postagem fornecido pela Boa Impressão 3D, para o endereço a ser indicado por nós na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Boa Impressão 3D
A restituição de valores por iniciativa da Boa Impressão 3D ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Boa Impressão 3D, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Boa Impressão 3D, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.