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Reclamação Stella 3 Lite Recém Adquirida

Reclamação Stella 3 Lite Recém Adquirida
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Essa publicação do blog é um pouco diferente.
No dia 22/03 recebemos um e-mail com o título
Reclamação Stella 3 Lite Recém Adquirida” e encaminhamos aos departamentos responsáveis de Suporte e Ouvidoria para que pudéssemos entender e resolver todos os problemas.
Ao lermos a mensagem nos deparamos com algo inusitado e decidimos compartilhar com todos a partir dessa postagem.
A mensagem foi compartilhada com o consentimento do nosso cliente e retrata todo o processo de compra até a primeira impressão do cliente.
Veja a seguir o conteúdo na íntegra:

Assunto do e-mail: “Reclamação Stella 3 Lite Recém Adquirida”

Introdução do e-mail

“Prezados, gostaria de relatar o verdadeiro descontentamento que tive com minha última aquisição, que foi a Impressora Stella 3 Lite que chegou ontem e hoje coloquei para funcionar.

Para melhor entendimento, vou pontuar todos os descontentamentos de acordo com sua ordem cronológica.

Histórico

1- Há tempos estava namorando a versão 3 Lite, para fazer companhia a versão 1.7 que tenho e que ganhei de presente e quando decidi comprar me deparo com uma promoção de aniversário, abaixando o valor da referida e, uma vez que já tinha separado o dinheiro, me forçou a ter de comprar o kit completo e sobrou dinheiro para comprar insumos! Olha que absurdo!!!!”

Atendimento de vendas

“2- Ao pagar o boleto, me lembrei que a impressora vinha com a ponteira de 0.4 mm e como eu já tinha 2 ponteiras dessa, perguntei se podia trocar pela de 0.3mm pelo suporte, fora do horário de atendimento. O suporte Samuel entrou em contato comigo logo pela segunda-feira e informou com todo o cuidado, paciência e respeito que não conseguiria fazer isso pois influenciaria o processo de produção. Não só isso, pediu desculpas pela situação e depois que perguntei se poderia comprar diretamente com ele a ponteira extra, pra aproveitar o frete, não só me atendeu de prontidão como também fez todo o processo, só sendo necessário pagar o PIX e enviar o comprovante. Eu sinceramente não estou acostumado a esse tipo de atendimento…”

Tempo de entrega e embalagem

“3- A impressora chegou ontem(21/03), sem sequer eu ter tempo hábil de acompanhar o processo… Quando achei que estava nas etapas finais de produção, para então ser postado e eu ter de viver toda aquela etapa de: postar no facebook sobre ela ter sido enviada, aguardar pela entrega demorada, entrar em contato com a empresa para saber se estava tudo certo… Não, infelizmente nada disso aconteceu… Ao contrário, cheguei em casa, abri a porta e estava a caixa lá em cima do meu sofá. Colocado pela esposa para ser a primeira coisa que eu visse após chegar do trabalho! Culpo-os veemente por me tirar todas as magníficas experiências que por ora citei, incluindo ainda a demora que tive de passear com o cachorro de tanta excitação em ver aquela minúscula caixa sem graça, sem um amassadinho sequer…”

Brindes e acessórios

“4- No que tange ao processo de abertura e montagem, ressalto a dificuldade que tive devido a quantidade de itens presente no kit completo… Meu foco, que deveria ser única e exclusivamente da impressora, foi dividido entre facas de corte, rebarba e corte rente, spray de fixação (como ousam já enviarem um só porque o meu estava acabando?), etc e etc… Era tanta coisa dentro da caixa que o processo que deveria ser simples, de abrir, montar e imprimir, se tornou longo e estressante devido a dúvida se chupava a balinha cortesia ou se já desentupiria as minhas ponteiras já existentes com o desentupidor enviado de brinde… Pelo amor de Deus gente, assim não aguento!”

Vídeo do nosso suporte técnico ensinando a desembalar:

Montagem

“5- Montagem… Ahhh a montagem… Eu estava pronto, preparado, com fúrias nos dentes… Era literalmente o Rambo pronto para a guerra quando entrei no site para baixar o manual de montagem. Eu estava preparado, com a mente mais afiada do que um engenheiro no último ano da graduação, pronto para todos os cálculos e peripécias necessárias para corrigir os erros de projeto, fazer melhorias, ter de imprimir aquele material mal impresso… E no lugar oq tive? Um manual bem detalhado, com fotos, texto e passo-a-passo… Fiquei até feliz quando não entendi um passo, devo admitir… Mas logo abaixo veio um vídeo.
Um V-Í-D-E-O!

O que não me permitiu se quer ter dúvidas do processo. Não diferente, não consegui nem comer uma balinha cortesia e já tinha terminado a montagem. Pode isso?”

Calibração

“6- Calibração… Vocês devem estar de sacanagem comigo, só pode né?
Eu estava acostumado com a necessidade de fazer um esforço para adicionar um novo filamento, de gastar horas corrigindo a ortogonalidade, de colocar papelzinho nos apoios para nivelar a mesa… E na Stella 3 Lite foi tudo diferente… Simplesmente me foi tirado toda a graça, todo o tempo necessário, todo o sacrifício. Me lembrei da mistura pronta pra bolo que tiveram de mudar a composição só pra que pudéssemos adicionar um ovo e leite na receita para se sentir útil. Não diferente, alterei a configuração de fábrica do eixo Z só para fazer do zero. Siiiimmmmmmm, eu queria ter o trabalho de alguma coisa e isso foi tirado de mim, que absurdo!”

Primeira Impressão 

“7- Teste de impressão. Um apito, é sério isso? Um apito… com a bola no interior no melhor modelo print-in-place. Vocês tem ideia do barulho que isso faz quando minha esposa ficou assoprando?”

Qualidade

“8- No teste de resolução peguei a menor miniatura que eu tinha e imprimi na ponteira de 0.4mm mesmo, de desgosto.
[Voz de nojo]
Afinal, ela foi calibrada, num processo de produção que não pode mexer… Não há como colocar sua ponteira de 0.3mm…
[Fim da voz de nojo]
Quando a impressão do boneco de 6mm terminou, com todos os suportes possíveis, pude ver com desdém aquela bola de plástico mal feita, com suportes espalhados pra todo lado e que só em sonho teria algo ali dentro. Mas tinha, pra meu desgosto tinha um boneco bem definido, com suportes que saíram zombando da minha cara de tão fácil e com participação do alicate de corte rente desprezando todo o meu esforço antes necessário na limpeza de peças que fazia. Simplesmente um nojo!

Eu juro que quase mandei devolver o equipamento, uma vez que nenhuma das minhas expectativas foi cumprida.

Dessa vez vocês escaparam, mas foi por pouco!” 

Gente… que depoimento! 
Nós ficamos tão felizes com este depoimento, na mesma hora entramos em contato com o cliente pra agradecer. Cliente não, esse já é amigo! 
Não é todo dia que alguém dedica tempo para fazer um “textão” bem escrito e criativo como esse para elogiar uma empresa.
Aqui na Boa Impressão 3D a gente se acostuma a ser empresa, mas é com estas experiências que a gente descobre que somos pessoas, que fazem com amor as impressoras 3D mais amadas do Brasil.

Veja o tamanho da peça:

Peça Impressa

E você já tem a sua? Não!? Está esperando o que?
Aumentar o preço?
Comece a materializar suas ideias já!

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